Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Reporte da aventura: O Legado de Deckard Cain + PDF + Fichas Prontas!

Apesar de organizar o Encontro RPG Aracaju, não poderia ficar sem mestrar algo no evento. Como comentado no post anterior sobre minha mesa cadastrada para o 1º Encontro RPG Aracaju, moderei uma narrativa chamada o Legado de Deckard Cain, utilizando o Carnificina nas Masmorras.

Houve um baita atraso para o início da aventura (assumo totalmente a culpa, pois foi necessário recepcionar os participantes que procuravam orientações). Mas, graças a paciência dos integrantes da minha mesa, conseguimos jogar.

Iniciei explicando um pouco da proposta, e tive que moderar os termos utilizados e a ambientação de Diablo. Explico: Em minha mesa recebi duas crianças, acompanhadas dos pais e tia (isso foi muito bacana), e precisei substituir muitos termos e descrições, numa tentativa de amenizar o clima de desespero trash que havia em Santuário.


Fiz uma breve descrição do cenário e começamos a aventura em si, com vários mortos-vivos atacando Tristam enquanto os personagens conversavam numa taverna (super clássico). Os jogadores tiveram um primeiro contato com a agilidade da narrativa, após a vitória do grupo, os personagens recuperaram-se dos ferimentos e partiram assim que possível.

Durante a viagem com destino a Porto Real, utilizei um mecanismo de narrativa compartilhada, onde permiti ao jogador - que interpretava o bárbaro - descrever o que estava causando gritos de desespero que o grupo ouvia. É muito bacana quando você permite aos jogadores criarem e interferirem na inclusão de conteúdo na aventura, essa é uma das características do Carnificina nas Masmorras, bem como do jogo que lhe deu origem, o 3:16

O jogador descreveu que ouvira o som de rugidos ferozes, e ao se aproximar com cautela via fazendeiros tentando fugir de uma imensa criatura com os cascos invertidos e chifres gigantescos. Como se não bastasse, o grupo foi surpreendido por diabolins espinhosos que provocaram danos severos. O bárbaro e a ladina conseguiram derrubar a ameaça maior, mas o grupo estava numa situação crítica.

Infelizmente, os jogadores precisaram sair naquele momento, mas gostaram muito da história e o melhor: uma garotinha de 10 anos, que jogou pela primeira vez falou toda animada - Esse jogo é muito bom! Ganhei o dia!

Agradeço aos jogadores Thiago Costa, Susan, Helena, Grazi, Sophia e Rafael Fonseca. Vocês foram super bacanas!

Quem quiser pode baixar a aventura completa e as fichas de personagem que confeccionei para o evento (com resumo de regras!). A aventura foi criada com base em algumas dicas coletadas nos ótimos blogs Pontos de Experiência, do Diogo, e Birosca, do Dan Ramos, tendo uma estrutura bem aberta.

Façam o download da aventura:

O Legado de Deckard Cain - PDF

Fichas Prontas com Resumão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário