Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Star Worlds - Ruas de Mos Eisley



Olá jovens Padawans!

Existem certos feitos que geram resultados incríveis. Esse post trata de um deles.

Há alguns meses conheci o magnífico hack do Dungeon World nesse site: http://sentientgames.wordpress.com/2012/12/28/star-worlds/

Há tempos procuro um jogo que utilizasse o universo de Star Wars, que ao mesmo tempo fosse simples e que ajudasse a impulsionar as histórias contadas. Sabemos que a engine world faz isso, e eu mesmo cogitei em adaptar o Dungeon World, criando classes, etc. Mas quando conheci o Star World abandonei a ideia e decidi que iria traduzi-lo. Fui conversar com o autor (cujo diálogo vocês podem acompanhar nos comentários da páginas) e, por coincidência, o amigo Chico Martellini tomou a iniciativa ao mesmo tempo. Somamos as intenções e fiz o convite aos voluntários que quisessem participar da empreitada.

Então... Aí vai o resto da história:

"Há cinco meses bravos voluntários começaram uma jornada para traduzir, diagramar e ilustrar o fantástico Star Worlds - Ruas de Mos Eisley. Um hack do hack do Dungeon World para Star Wars, desenvolvido por Zack Wolf (Zwolfa, O Hutt).

O livro que vocês tem em mãos não é apenas um projeto de tradução, é uma obra de arte primorosa.

Se você, assim como eu, vive cantarolando músicas de Star Wars, imaginando cenas épicas enquanto pega o busão para ir ao trabalho... Não perca esse hack por nada!

E por que Star Worlds - Ruas de Mos Eisley é tão bacana?

* Ele consegue trazer em apenas 48 páginas tudo o que você precisa pra se divertir em Star Wars (sim, eu disse "TUTO!");
* É uma ótima introdução à mecânica World, da qual Dungeon World faz parte, ainda mantendo alguns aspectos mais tradicionais, sendo uma transição perfeita;
* Porque aqui há um enfoque bastante interessante no submundo de Star Wars, onde contrabandistas, mercenários, malandros, mercadores, ladrões e é claro, rebeldes, tramam seus planos sob a sombra de uma guerra civil.

Obrigado Bruno Prosaiko, Caio Romero, Chico Martellini, Zzero Medeiros, Raul Fontoura por terem topado essa aventura."

Clique no link abaixo e comece uma viagem pelos meandros da galáxia.

Que a Força esteja com você!
https://drive.google.com/file/d/0BzZsVZ72AVp6Q3Y4THo5ZUZ5azQ/view?usp=sharing

As fichas seguem a ideologia do Dungeon World, contendo todo material que o jogador precisa consultar do primeiro ao último nível.

5 comentários:

  1. É impressão minha ou o batman está na pág. 2?

    ResponderExcluir
  2. Bonequinho de Fallout, Predador, Dr. Who (eu acho), Bonequinho Lego e Trackers, fora o Batman. Páginas 2 e 3.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jedi, tem como liberar as fichas de jogo? o link pro Google drive está moderado.

    ResponderExcluir
  4. Para baixar as fichas o sistema está solicitando autorização. Já tenho faz tempo, é que uma galera gostou muito!

    Gilson

    ResponderExcluir