Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Numenéra - Pacotão com Tipos, Descritores e Focos!

Olá jovens padawans!

Essa é uma das postagens mais esperadas do Mestre das Antigas!

Depois de ter conhecido e lido o Numenéra percebi que, apesar do jogo ser sensacional, as consultas ao livro seriam constantes, tanto na criação do personagem quanto durante as sessões. Todos sabem que sou um entusiasta dos jogos da Engine World, e uma das coisas que sempre me atraíram nesses jogos foi a possibilidade de apresentar todo conteúdo essencial ao jogador do início ao fim da história/campanha.

Pensando na praticidade que essas ferramentas proporcionam, tanto para aprendizagem do jogo quanto na apresentação dele para novos jogadores, produzi os folhetos essenciais para Numenéra.

Para utilizá-los corretamente, imprima-os em folha A4, orientação de paisagem. Depois separe-os por categoria. Pergunte ao jogador qual o Substantivo, Adjetivo que Verbo o personagem dele é, entregue os folhetos correspondentes e pronto (nada de ficar consultando o livro e perdendo para descrever cada escolha e características envolvidas).

Espero que vocês se divirtam com o material, e mantenham o contato com o blog, em breve teremos mais novidades!

Clique na imagem para baixar



Amostras dos folhetos impressos




6 comentários: