Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

domingo, 9 de setembro de 2012

Retropunk Day 2012 Aracaju/SE - Senhor! Apresentando relatório do evento, Senhor!

Como todos devem saber o Retropunk Day foi uma iniciativa da editora Retropunk para reunir jogadores do Brasil inteiro a fim de participarem das aventuras disponibilizadas gratuitamente. Eu e o amigo Felipe Gomes (que só conheci no dia do evento) nos responsabilizamos para tornar possível o encontro em nossa querida cidade, Aracaju/SE.

Apesar da modesta participação, aqueles que foram encontraram um ambiente de intenso diálogo sobre o hobbie, desde assuntos envolvendo a comunidade RPGística, sistemas de regras, títulos Indies e Old School, passando pelo esclarecimento do papel do jogador na mesa,  até propostas para eventos futuros.

Cadastrei duas mesas, uma de Terra Devastada e outra de Carnificina Entre as Estrelas. Como os jogadores estavam a fim mesmo era de meter bala em tudo que aparecesse escolhemos Carnificina. Comecei explicando brevemente o que era a Brigada 3:16, a proposta da narrativa compartilhada do jogo e o clima de sangue nos olhos que guiariam nossa aventura. A partida foi absurdamente divertida (mais detalhes em um post dedicado só para minha resenha do jogo).

A galera feliz por terem sobrevivido ao apocalipse Cthullu. Eu encarnando o General Krauss de óculos escuros.
A galera feliz por ter sobrevivido ao apocalipse Cthullu. Eu encarnando o General Krauss de óculos escuros.

Além de presentear os jogadores com vários D6, além de outros brindes. Deixo aqui um muito obrigado ao Fernando Del Angeles - diretor da RP - pela parceria. Como se não bastasse, os participantes também receberão cupons de desconto em compras na RetroStore.

Faço uma avaliação super positiva do evento. É sempre bom encontrar pessoas com estilos diferentes de jogo, ter encarado o desafio de organizar algo em tão pouco tempo foi recompensador (agradeço novamente ao Felipe Gomes do Grupo Rpg Aracaju). O importante é que os jogadores divertiram-se, trocaram experiências e projetos para o futuro.

Um obrigado especial ao jogadores com compuseram minha mesa de Carnificina.

Valeu pessoal, e até a próxima!!!!

2 comentários:

  1. Que legal!
    Precisamos de algo assim em Maceió!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Fernando!

      Realmente, eventos assim são raros aqui também. O importante é transformar essa vontade em atitude. Se não há eventos ocorrendo, organize um!

      Não precisa ser grande, promova encontros, depois passe para algum evento mensal de pequeno porte (é o que farei aqui).

      Como também sou iniciante nessa complicada tarefa de organizador, vou postar minhas experiências. Fique ligado!

      Excluir