Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

sábado, 3 de novembro de 2012

Carnificina nas Masmorras - Um hack do 3:16 para Fantasia Detonante Medieval!



É com imensa satisfação que lhes apresento o Carnificina nas Masmorras, uma adaptação (hack ou mod como nomeiam atualmente) do fantástico jogo 3:16 - Carnificina entre as Estrelas (clique aqui, aqui e aqui se você não tem ideia do que estou falando), lançado pela Retropunk Editora.

Mas do que se trata esse suplemento?

Carnificina nas Masmorras surgiu da vontade natural de trazer a praticidade e narrativismo do 3:16 para um ambiente medieval, podendo ser utilizado inclusive em outros cenários, pois as regras apesar de continuarem simples, foram ampliadas. Intitulei essa incrível adaptação escrita e diagramada por mim (já puxando a sardinha, ehehe) de "Fantasia Detonante Medieval". Mas esse não foi um título dado a esmo.


O jogo permite que mesmo com pouca preparação, o grupo possa encarnar aventureiros em missões épicas, dizimando inimigos, entrando em masmorras e enfrentando os mais diversos desafios com jogadas simples, muita interpretação e combates rápidos. Está a fim de jogar RPG num cenário medieval, criar personagens em 5 minutos e partir para a aventura? Carnificina nas Masmorras é a resposta.

Essa adaptação requer o livro Carnificina entre as Estrelas para ser jogada, são 32 páginas num livro contendo regras para:

§ Criação de armas;

§ Evolução ampliada;

§ Raças fantáticas;

§ Mapa de Alcance personalizado;

§ Fichas de personagem prontas;

§ Profissões e Fama;

§ Bestiário;

§ Conquista de ajudantes, formação de Guilda, comando de Exército!


Assim como 3:16, esse é um jogo de narrativa compartilhada, com mecânicas que valorizam a interpretação.

O que você está esperando? Baixe já o PDF GRATUITO clicando na imagem abaixo:



Quaisquer dúvidas que vocês tenham, basta fazer um comentário abaixo que farei o possível para respondê-las!

Abraços! E que vocês divirtam-se tanto quanto me diverti ao jogar e escrever essa adaptação!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahahah! Valeu Diogo! Quando puder dê uma lida ok? Ou ajude a divulgá-lo, foi feito com tudo que um amador bem intencionado pode oferecer. ;)

      Excluir
  2. Opa, achei muito bacana esse hack do 3:16 e estou pensando em utilizar ele para adaptar uma aventura do DCC. Como não estou familiarizado com esse sistema tenho duas duvidas:

    1) Suponhamos que tenha 1 ficha de perigo e o DM tira o maior sucesso. Voce narra o ataque das criaturas nos PJs. E depois um dos PJs consegue o sucesso e tira 1 morte. Fica aquela sensação estranha de "eram criaturas e derepente só tinha uma!" Ou mesmo o inverso, como DM voce narra que poucas criaturas atacaram a todos e depois o PJ mata 15! Como lidar com essa diferença? Será que eu estou pensando da forma errada?

    2) O que imaginar para um ataque a longa distância de um Zumbi? Seria melhor eliminar esse alcance para essa criatura mesmo sabendo que os inimigos atacam em todos alcances.

    ResponderExcluir