Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dungeon World - Manual de Classe: Bardo e Bárbaro

Como muitos leitores devem saber, a pré-venda do magnífico Dungeon World começou. Caso você não saiba do que estou falando, sinceramente, não perca a chance de jogar esse incrível RPG, posso falar como mestre e jogador veterano: Poucos livros trazem tantas lições valiosas que sintetizam o clima Old School e a liberdade narrativa, além de nos ajudar a pensar "fora da caixa".

Apesar de já ter devorado o livro em inglês, iniciei a leitura da versão brasileira - produzida com altíssima qualidade pela Secular Games (aproveite e vá correndo, está em pré-venda e você receberá uma aventura em PDF na faixa) - e tratei de desenvolver um valioso material para os jogadores e mestres. Trata-se dos Manuais de Classes (chamados de Playbooks pelos gringos). Mas o que seria um Manual de Classe?

É uma ficha de personagem completa, mas vai além dessa função primária. Os manuais sintetizam em duas páginas todas as informações necessárias para sair jogando, facilitando o processo de criação de personagem (que deve durar no máximo uns 5 minutinhos). Neles são descritos todos movimentos iniciais, avançados, e os relacionados à raça, como também o equipamento básico, alinhamento, etc. 

Nessa primeira postagem lanço os manuais de classe do Bárbaro e Bardo, em formato PDF e tamanho A4.

Clique nas imagens abaixo para baixar os manuais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário