Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Cidade Perdida de Mak Nah Tuk - Uma incrível aventura para Dungeon World!

Olá jovens padawans!

Em minha carreira de moderador de narrativas, também chamado de Mestre, sempre utilizei aventuras criadas especificamente para meus grupos, utilizando poucas vezes algum material pronto, como os módulos da série d20, dungeons & dragons, etc. É um hábito que consumia bastante tempo e normalmente me deixava insatisfeito, pois de uma maneira ou outra não condizia com a liberdade que tanto desejava dar aos jogadores. Em resumo, aprendi com os jogos tradicionais a guiar os coadjuvantes a uma história pré-definida, afinal é isso o que aprendemos nas váááááárias aventuras vendidas por aí não é?

No entanto, conheci jogos fantásticos, que estimulam a explosão criativa que pode tornar uma simples sessão de RPG em algo realmente divertido, dentre eles o Dungeon World, Lady Blackbird, Fiasco, Shotgun Diaries, dentre outros. Se você não os leu ainda, vale à pena!

Ok, agora voltemos ao assunto do tópico. A Cidade Perdida de Mak Nah Tuk é uma aventura para DW, nascida de um desafio feito na comunidade oficial do jogo no facebook. Nela o grupo irá jogar para descobrir um lugar paradisíaco, isolado de qualquer civilização devido às brumas criadas por uma criatura vinda das estrelas.

Clique na imagem abaixo para acessar a plataforma Medium, onde a aventura foi disponibilizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário