Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Item mágico da semana #01 - As Pedras de Zhaoh

Olá jovens padawans!

A partir de hoje inauguro uma série de posts para realizar um exercício diário de criatividade. Toda segunda (assim espero), teremos posts com algum item mágico inusitado, o material será para Dungeon World, mas pode ser facilmente adaptado para qualquer RPG.


As Pedras de Zhaoh

Alguns discípulos diziam que o pequeno Zhaoh era uma dádiva entre os monges , que entendia perfeitamente o equilíbrio dos elementos e forças atuantes do universo. E assim, como uma brincadeira infantil, com apenas cinco anos Zhaoh criou o Lao e Jao. Duas pedras, uma preta e a outra branca. Coloque-as dentro de um reservatório, elas irão trocar de cor, e, dentro de algumas horas, qualquer líquido será alterado. A água ruim será purificada, o insosso terá sabor, o veneno vivará remédio. Ou não. Dizem que as pedras conduzem a energia que se esconde no fundo do coração.
O que você deseja, de verdade?

As Pedras de Zhaoh - Jao e Lao
Ilustração: Jeancarlo

https://www.facebook.com/jeancarlodesigner/photos


Quando apertar com firmeza as pedras Lao e Jao contra o peito, e respousá-las sutilmente em um líquido role +CAR. Com 10+, o líquido é transformado de acordo com sua vontade. Com 7-9, ambos sofrem mudanças, você e o líquido, que recordação esquecida vem à tona?



Créditos: As Pedras de Zhaoh foram inspiradas nas Pedras de Anallyr, e criadas à pedido do ilustre Rafão Araújo.

Um comentário:

  1. Agora imagine uma pessoa amargurada, cuja parente foi queimada por bruxaria, serviu de bode expiatório para algo, foi traído por uma cidade inteira ou qualquer coisa do tipo...
    Imaginem o que uma pessoa dessas pode fazer com um reservatório de água da cidade.

    ResponderExcluir