Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

sexta-feira, 7 de março de 2014

DW Magazine - Conheça a revista online de Dungeon World no Brasil

Olá jovens padawans!

É incrível como podemos construir, produzir e expandir um jogo com a participação das redes sociais e comunidades afora. O único problema disso é que o conteúdo criado fica disperso na nuvem, sendo encontrado com muita pesquisa ou através de blogs especializados.

A comunidade Dungeon World Brasil do facebook resolveu reunir tudo que era produzido ali e no seu grupo irmão do google+ - Boteco Dungeon World - em um único lugar!


A revista online DW Magazine nasceu da produção contínua provocada por esse incrível jogo, e agrega em uma ótima plataforma de escrita e leitura super agradável chamada Medium. As vantagens dessa mídia é a facilidade ao receber feedbacks pontuais nas matérias que você redigir, além de dar uma aparência limpa ao texto o que favorece (e até estimula) a assiduidade dos leitores.

Uma outra vantagem, é que você não segue pessoas, e sim os assuntos que lhe interessam! O que isso quer dizer? Você segue coleções. Por exemplo, a DW Magazine é um aglomerado de matérias produzidas pelas comunidades que já citei, mas que também pode receber qualquer história/artigo estritamente relacionada com Dungeon World. Então, se seu interesse é receber conteúdo novo pra esse jogo, basta seguir a revista, ou criar uma coleção própria chamada "Super RPGs Old School" e adicionar a DW Magazine a ela.

Enfim, deixemos de conversa e acompanhe a DW Magazine, participe como autor, qualquer coisa tá valendo! Uma aventura, item mágico, classe básica ou de compêndio, mapas, há muito a ser explorado. Ou deixe seus comentários, compartilhe e espalhe a boa nova!


3 comentários:

  1. Tudo bem Alisson?

    Não tenho facebook nem mesmo estou conseguindo ter acesso a DW Magazine para postar uma adaptção que estou começando a criar. Se trata do Cyber World, uma adaptação das regras do DW para o universo cyberpunk. Para esta finalidade, estou lendo três sistemas: Gurps Cyberpunk, Cyberpunk 2020 e Shadowrun. Enfim, estou enviando o arquivo em formato word e se quiser publicar fique a vontade.

    https://www.dropbox.com/s/xyzh3esean4xdju/Ess%C3%AAncia%20em%20Cyber%20World.docx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ary!

      Para publicar na DW Magazine basta seguir esse passo a passo:

      https://medium.com/dw-magazine-04/266b69e43470

      Excluir
    2. Valeu pela dica, mas já tentei e precisa de cadastro no twitter. Deixa pra lá...um grande abraço!

      Excluir